O novo Mercedes-Benz eActros LongHaul recebe o “2023 Truck Innovation Award”. O prestigioso prémio da indústria é atribuído a camiões por um painel de 25 experientes jornalistas de importantes meios de comunicação internacionais da Europa e de outros países, representando o júri do “International Truck of the Year” (IToY).
O prémio foi entregue a Karin Rådström, CEO da Mercedes-Benz Trucks, pelo presidente do Júri do IToY, Gianenrico Griffini, no evento no IAA Transportation 2022 em Hanôver.
O novo camião eActros LongHaul destacou-se pelo seu conceito tecnológico inovador com baterias com tecnologia LFP, o novo eixo “e-axle”, assim como na rapidez no seu desenvolvimento. Tem uma autonomia de até 500 quilómetros com uma única carga de bateria e é capaz de carregamento de alta performance. A produção em série está prevista para 2024.
Martin Daum, CEO Daimler Truck, afirmou que “desde a última edição da IAA, há quatro anos, a empresa avançou muito no caminho da transição para transportes neutros em CO2. Este ano, temos já disponíveis no portefólio oito veículos 100% elétricos a bateria em produção em série. No entanto, não basta disponibilizar os veículos, é necessário que os clientes tenham também uma adequada infraestrutura de carregamento. Assim, é necessário um trabalho conjunto entre fabricantes e governantes”.
