Cerca de 100.000 empregados da marca na Alemanha vão receber uma bonificação de até 6.000 euros, parte dos lucros de 2021.
A direção da Mercedes-Benz AG anunciou esta semana que irá distribuir parte dos lucros do consórcio este ano como bónus pelos seus trabalhadores na Alemanha.
A atribuição destes bónus de participação nos lucros é uma tradição na empresa desde 1997, sendo que o montante é todos os anos calculado com base na mesma fórmula que contabiliza o lucro obtido pela marca antes de impostos e o retorno a partir das vendas. Contas feitas aos ganhos de 2021 (ainda não divulgados), o bónus será de até 6000 euros, superando o anterior recorde e 5700 euros, o mais alto atribuído aos funcionários em 2017.
“O desenvolvimento extraordinário da nossa empresa é uma conquista da equipa. Como o ano passado não foi fácil, estou muito satisfeita por podermos pagar aos nossos funcionários um bónus recorde.”, afirmou Sabine Kohleisen, do Conselho de Administração da Daimler AG e a Mercedes-Benz AG, que referiu em comunicado que esta é a forma encontrada pelas duas empresas de “expressarem a sua gratidão aos funcionários pelo excelente trabalho e flexibilidade revelada num ano que foi, mais uma vez, marcado pela pandemia e por difíceis condições gerais”.
Os bónus serão pagos a cerca de 100 mil trabalhadores, com os salários de fevereiro de 2022.