Mercedes cria GT em amarelo bola de ténis só para Roger Federer

25/09/2022

Para assinalar a despedida de um dos melhores tenistas de sempre em estilo, a marca da estrela criou edição única do AMG-GT 63 em amarelo bola de ténis,

Com 103 títulos profissionais em singulares, 20 Grand Slams (oito vezes em Wimbledon, seis em Austrália, cinco vezes no US Open e uma vez em Roland Garros) e duas medalhas olímpicas, Roger Federer colocou um ponto final na sua carreira desportiva (o encontro de despedida foi na Laver Cup, em Londres, este fim de semana). Mas, afastado das quadras, o ex-tenista suíço, de 41 anos, vai manter a parceria profissional com a Mercedes-Benz, patrocinador de muitos anos, e com que irá continuar a colaborar em vários projetos de solidariedade.

‘One-off’ para homenagear carreira

Para assinalar a despedida de um dos melhores tenistas de sempre em grande estilo, a marca da estrela criou edição única do AMG-GT 63 S E-Performance de 4 portas, numa cor exclusiva: o mesmo amarelo das bolas de ténis com que Federer fez magia durante os últimos 24 anos no circuito profissional.

Além da cor icónica, este AMG GT especial também ostenta o emblema “RF”, de Roger Federer. O modelo equipa com sistema híbrido que combina um motor a gasolina V8 de 4.0 litros biturbo e dois motores elétricos, para produzir nada menos do que 843 CV de potência e um binário máximo de ​​1.400 Nm.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.