Em 2013, quando a Mercedes lançou o brutal G63 AMG na configuração de seis rodas, equipado com motor biturbo V8 de 5.5 com 544cv e 758Nm de binário, o radical todo-o-terreno produzido em muito limitada edição foi imediatamente elevado ao estatuto de automóvel de culto. As suas características fora de série convenceram colecionadores de carros exóticos nos quatro cantos do mundo e nem a Brabus ficou indiferente à fenomenal criação da marca da estrela. O reputado preparador alemão não demorou a produzir a sua própria interpretação do colosso da Mercedes. E, claro, em versão ainda mais exagerada…
As modificações operadas pela empresa de tuning incluíram um tratamento exclusivo no interior e a instalação de inúmeros elementos: novo sistema de escape, redesenhadas ligações ao solo, iluminação LED, luzes diurnas, nova grelha e capot em carbono. A Brabus também realizou um ‘upgrad’ no V8 de fábrica, que passou a debitar expressivos 700 cv.
Os registos oficiais indicam que a Mercedes não terá produzido mais de 100 exemplares do G63 AMG 6×6 na unidade da Magna Steyr, em Graz, Áustria, mas não existem dados sobre quantas unidades terão beneficiado do ‘tratamento’ especial da Brabus.
Uma destas raridades encontra-se agora à venda na Internet, pela Hollman International, com apenas 12,700 km percorridos e um preço a condizer com o visual de exclusividade: 1 milhão de euros!