A Mercedes-Benz anunciou a criação de uma nova submarca de personalização, ‘Manufaktur’, sob a égide da qual os clientes poderão encomendar equipamentos e versões especiais à medida das suas pretensões e dos seus interesses.

Antecipando a procura por mais conteúdos individualizantes, a Mercedes-Benz criou uma submarca para a personalização, sempre com foco no luxo e no requinte, com recurso a materiais selecionados predominantemente trabalhados à mão e com acabamentos exclusivos de alta qualidade, tanto por fora, como por dentro.

Um destes programas já tem estado disponível há algum tempo para o Classe G, o ‘G manufaktur’, que oferece a possibilidade de adquirir diferentes materiais e cores especificamente adaptados ao veículo. Com a introdução desta nova submarca, a Mercedes-Benz cria assim mais uma oferta de personalização para outras gamas, como a CLS, AMG GT de quatro portas ou os Classe S de distância entre eixos mais longa e Maybach.

A ideia é oferecer uma experiência de condução mais refinada, com conceitos de cor exclusivos com madeira ou preto brilhante, além de trabalho artesanal de construção e aplicação de elementos detalhados do interior. A atenção ao detalhe é particularmente evidente no Classe S de distância entre eixos mais longa e para o Maybach Classe S, com letras cromadas na consola central e monogramas bordados no habitáculo, reflexo de acabamentos cuidados.

Entre os elementos mais expressivos deste programa está a cor, com a gama Manufaktur a oferecer uma série de cores exclusivas e especiais, tanto matizadas como metalizadas de alto brilho. Algumas dessas cores são reminiscentes da história da própria marca, como a ‘silicon grey uni’, que já fazia parte da lista de cores da Mercedes-Benz na década de 1960, adornando também o 300 SL ‘Gullwing’.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.