A MG presta homenagem ao seu passado com a apresentação de um novo roadster, o Cyberster, que surgirá no Salão de Xangai em formato de concept, mas que poderá dar origem a um modelo de produção em série. Se o estilo evoca o de alguns MG históricos, já a motorização é totalmente moderna, já que recorre à tecnologia elétrica.

Esta visão para o futuro foi desenhada pelo centro de design da MG em Londres, no Reino Unido, o MG Advanced Design Centre, assumindo-se como um desportivo compacto de dois lugares, inspirado no MGB Roadster da década de 1960, período áureo para os pequenos desportivos descapotáveis.

Um dos pontos chamativos deste protótipo é o seu conjunto de faróis arredondados ‘Magic Eye’, com aqueles elementos a abrirem quando a iluminação é ligada. Além desse toque mais humano, o MG Cyberster conta ainda com uma faixa de cintura em LED, que percorre o veículo na lateral ligando-se com a linha na dianteira.

A traseira de linha aerodinâmica destaca-se pelo desenho dos farolins, com tecnologia LED e integrados na própria traseira, com uma projeção digital da bandeira britânica em homenagem ao legado da MG, ainda que atualmente pertença a uma marca chinesa, a SAIC.

“O Cyberster é uma afirmação arrojada que olha firmemente para o futuro da MG, tocando na nossa herança, mas mais importante cimentando a nossa tecnologia de ponta e design avançado”, refere Carl Gotham, diretor da SAIC Design Advanced London. “Os desportivos fazem parte do ADN da MG e o Cyberster é um concept extremamente excitante para nós”, acrescentou.

Graças à sua arquitetura elétrica, o Cyberster Concept pode percorrer até 800 quilómetros com uma única carga, acelerando dos zero aos 100 km/h em menos de três segundos. Outro detalhe importante é o facto de contar com conectividade 5G.

O protótipo será apresentado no Salão de Xangai, que irá abrir as suas portas a 21 de abril.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.