2021 é o ano em que a MG vai acelerar à conquista da Europa. E, entre os trunfos, estará um estilizado coupé com autonomia para 450 km elétricos, um carro de imagem, a preços supercompetitivos.
Depois do recente SUV EHS Plug-in Hybrid, o segundo modelo desta marca britânica, propriedade do construtor chinês SAIC, a iniciar a comercialização no Velho Continente, a MG estará agora a trabalhar no coupé desportivo com base no MG E-Motion Concept, para lançar no último trimestre do ano.
Ainda sem nome conhecido, este será um dos produtos fundamentais para o processo de recuperação da imagem da marca (outro será a garantia padrão do fabricante de 7 anos ou 150.000 km), com a aposta em linhas muito elegantes praticamente decalcadas das do ‘concept’ revelado em 2017, no Salão Automóvel de Xangai. No E-Motion, a marca de capitais chineses escolheu a configuração de dois motores elétricos, um por cada eixo, a permitirem quatro rodas motrizes e prestações acima da média: 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. De acordo com o construtor, o novo coupé terá autonomia para 450 km livres de emissões.
Bomba a preço-canhão?
Na MG, a forte aposta na eletrificação será fundamental para perseguir o ambicioso objetivo fixado para 2024, ano em que a marca britânica espera ultrapassar o milhão de unidades vendidas. Claro que o desportivo que se juntará ao catálogo no final de 2021 não será uma proposta de volume, mesmo com preços especialmente gizados para fazer mossa na categoria. Na apresentação do ‘concept’, há três anos, os responsáveis da marca comprometeram-se com o lançamento de uma versão de acesso a rondar os 33 mil euros, valor demasiado otimista, mas que faria deste coupé elétrico de 4 lugares o melhor compromisso possível entre preço, imagem e prestações.