Inspirado no protótipo com o mesmo nome desenvolvido pela equipa de design da MG em Londres no MG Advanced Design Centre, evocando muitos dos aspetos por que ficaram conhecidos os roadsters da década de 1960, como o MGB, nomeadamente em termos de dimensões compactas, baixo peso e simplicidade no desenho, o Cyberster não renega a modernidade das conexões 5G e um interior interativo.
Revelado no Salão Automóvel de Xangai, o carro que marca o regresso da marca MG, atualmente no catálogo da chinesa SAIC Motors, aos desportivos para conduzir de cabelos ao vento, como foi, por exemplo, o TF até 2002, com apenas dois lugares e capota em lona, foi pensado para atrair uma nova geração de condutores mais preocupada com o tema da sustentabilidade, mas que não abdica das performances e das sensações ao volante
O MG Cyberster conta com dois motores elétricos, um por cada eixo, para quatro rodas motrizes e uma potência combinada de 544 cv.
Com 4535 mm de comprimento e apenas 1329 mm de altura, o roadster elétrico da MG é maior que o BMW Z4, sendo também consideravelmente mais pesado ao acusar quase duas toneladas na balança.