Miio avança para nova área de negócio: equipamentos para carregamento doméstico de EV

13/11/2022

Ao adquirir a VoltCharge, a Miio passa a ter presença no eCommerce na área da mobilidade elétrica, com oferta de carregadores para elétricos.

A Miio anunciou ter adquirido a VoltCharge, projeto de eCommerce que disponibiliza equipamentos para o carregamento doméstico de veículos elétricos.

Com esta compra, o objetivo é arrancar com uma nova área de negócio – Miio Store, virada para os carregamentos de veículos elétricos em ambiente doméstico.

Com esta aquisição, os recursos humanos da VoltCharge são integrados na Miio, havendo também um reforço na equipa para suportar esta nova área de negócio da empresa.

A Miio Store estará disponível em todos os países onde a Miio opera, para ajudar os utilizadores a adquirirem o equipamento adequado às suas necessidades, incluindo todo o processo de instalação. A atual loja de eCommerce da VoltCharge manter-se-á 100% operacional até a transição para a Miio Store estar concluída.

“A aquisição da VoltCharge é mais um passo no crescimento” que “pretende levar toda a sua inovação e praticidade para o ambiente doméstico do carregamento de elétricos. Sabemos que, apenas em França, mais de 50% dos condutores de elétricos usa maioritariamente o carregamento doméstico numa base diária, número que em Portugal é ainda mais elevado”, refere Daniela Simões.

A CEO e co-fundadora da Miio afirma: “Estamos, portanto, a falar de um conjunto relevante de utilizadores que ainda sofre na escolha, aquisição e instalação destes equipamentos. A Miio pode ajudar a simplificar o processo, tal como fez no carregamento público e é nesse sentido que surge esta nova área de negócio”.

Para 2023, a empresa “continuará focada na inovação e simplificação do carregamento de veículos elétricos no mercado europeu, com foco em Portugal, Espanha e França e a previsão de entrada em novos mercados”.

No próximo ano, a firma de Daniela Simões vai também lançar o software para ambiente doméstico, que poderá também ser incorporado na app Miio “e proporcionar ainda mais vantagens aos utilizadores”, diz.

A COMUNIDADE DE UTILIZADORES REGISTADOS NA MIIO É ATUALMENTE SUPERIOR A 100 MIL PESSOAS.

“Os produtos e serviços desenvolvidos pela empresa portuguesa têm como principal objetivo ajudar a tornar a utilização e carregamento de um veículo elétrico cada vez mais cómoda e conveniente para qualquer pessoa, agora também em ambiente doméstico”, afirma.