Milionário filmado a 417 km/h na autoestrada já conheceu sentença

10/11/2022

Radim Passer, CEO do Passerinvest Group, experimentou acelerar o seu Bugatti Chiron acima dos 400 km/h numa autoestrada alemã sem limites de velocidade e decidiu partilhar a façanha com os seus seguidores do Youtube. O vídeo tornou-se viral e a polémica estalou praticamente à velocidade do supercarro.

O Ministério dos Transportes da Alemanha veio imediatamente a público condenar aquela atuação, afirmando que “rejeita qualquer comportamento no trânsito que leve ou possa levar à colocação em perigo dos utilizadores das estradas” e lembrando que, apenas porque algumas secções das autoestradas não têm limites explícitos de velocidade, não significa que é permitido acelerar como se quer.

Passer, por outro lado, faz claramente uma interpretação diferente da lei. O milionário defendeu que naquela secção específica da autoestrada A2, de três vias e com cerca de dez quilómetros de extensão, “havia boa visibilidade ao longo de toda a reta”. E garantiu que a segurança foi sempre uma prioridade, pelo que “as circunstâncias tinham de ser as ideais”… se é que existem para levar um superdesportivo de 1500 CV de potência à velocidade máxima de 417 km/h!

A verdade é que a experiência fez correr muita tinta, ditou a abertura de uma investigação, cujo desfecho se conheceu há poucas semanas. Curiosamente, também no Youtube, através de um vídeo com o nome sugestivo de ‘Epílogo’.

Neste vídeo, Passer volta a partilhar vários pormenores da planificação do teste dinâmico ao seu Bugatti, explica também porque escolheu a Autobahn e não uma pista fechada para realizar a prova e, claro, congratula-se com a decisão das autoridades… em arquivar o processo.

Depois análise criteriosa de todas as provas, concluiu-se que o excêntrico milionário não infringiu qualquer lei…

Todos os detalhes em vídeo e na primeira pessoa: