Milionário queria viver com os seus carros e esta foi a casa que mandou construir

13/03/2023

Foto: ©Koji Fujii / TOREAL
Japonês apaixonado pelos seus supercarros quis dar o próximo passo: morar com cada um deles!

O estúdio japonês de arquitetura Cubo Design Architect recebeu o desafiante projeto de dar forma à principal vontade de um cliente, que tudo o que deseja é “passar tempo com os seus automóveis”. A equipa e criativos liderada por Hitoshi Saruta passou algum tempo a pensar na melhor solução para fazer-lhe a vontade e encontrou a forma deste milionário poder passar 24 horas por dia com os seus mais que tudo a motor: uma luxuosa mansão que é também a mais confortável garagem que já viu.

Situada em Chiba, no Japão, num espaço que era ocupado por uma casa de férias tradicional, The Circus é uma arrojada estrutura que mistura o conceito de moradia vanguardista, garagem e espaço de jogos. Concebida como uma enorme tendo de circo, com forma circular, e sem qualquer delimitação de espaço destinada aos humanos ou aos carros, pelo menos no piso térreo.

Toda a estrutura repousa sobre um eixo central e sobre as 24 paredes inclinadas do lado de fora, deixando um espaço aberto. No primeiro andar, em forma de terraço circular, encontramos uma zona de convívio, com uma casa de banho com jacuzzi central, um quarto e um escritório. Toda a zona inferior está reservada para a cozinha e para a sala de estar, o espaço que é partilhado com os automóveis de luxo do proprietário. Esta área ampla, sem colunas ou reforços, em que pessoas e carros podem circular livremente, pode variar e adaptar-se às necessidades de cada momento.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.