Moradores de Seattle podem pedir um posto de carregamento para a sua rua

03/08/2022

A empresa que gere a eletricidade da cidade de Seattle vai instalar postos de carregamento para veículos elétricos em vários locais, por forma a permitir o carregamento de VE aos utilizadores que não têm garagem. Os moradores da cidade podem solicitar um posto para a sua rua.

A empresa Seattle City Light lançou um programa que visa instalar carregadores de nível 2 para veículos elétricos nos postos de eletricidade da cidade. Estes equipamentos permitem carregar 50 km no espaço de uma hora. Cada posto poderá carregar até dois carros em simultâneo.

A iniciativa vai arrancar em 30 locais e os primeiros carregadores deverão ser instalados no final de 2022, com previsão de conclusão no próximo ano.

O objetivo é fornecer uma opção de carregamento perto de casa para moradores que não têm acesso a estacionamento privativo, locais ondem ocorrem a maior parte dos carregamentos de VE.

O projeto prevê ainda que os moradores possam solicitar à empresa que gere a eletricidade da cidade norte-americana a instalação de um posto de carregamento perto da sua residência, desde que possuam um veículo elétrico ou tenham intenção de adquirir um.

A Seattle City Light terá também a responsabilidade de operar e manter esses postos de carregamento. Os moradores pagarão uma taxa por kWh para puderem utilizar os carregadores. Esta taxa cobre o custo da eletricidade, mas também contribuirá para a manutenção do equipamento. Para 2022, o valor taxa está estipulado nos 0,20 euros por kWh.

A Seattle City Light prevê que cada instalação tenha um custo que varia entre os 11.000 e os 25.000 dólares.