A Morgan é conhecida por ser um dos poucos construtores que mistura técnicas modernas e tradicionais de produção e de design para os seus automóveis. Essa sua imagem de marca tem-lhe permitido sobreviver num mercado cada vez mais competitivo onde a estandardização é o futuro. Mas há sempre algum espaço para a modernização, e agora a Morgan abandona o seu tradicional topo de gama com motor V8 para dar lugar ao seu primeiro automóvel com motor turbo.
O Morgan Plus Six não vai ser apenas o novo topo de gama da marca britânica, vai ter também a conceção mais moderna de sempre. O novo chassis de alumínio fundido tem o dobro da resistência torcional do Plus Eight, mas o chassis pesa apenas 98 kg, contribuindo para uma redução total do peso em 25 kg. Ao mesmo tempo, usa um motor turbo de seis cilindros, mais compacto, o que permite à Morgan aumentar a distância entre eixos em 20 milímetros e o espaço para as pernas dos ocupantes em 20 centímetros. O espaço disponível para a arrumação de objetos também cresce, em 31 por cento.
Em vez do antigo V8 do Plus Eight, o Plus Six tem o propulsor B58, de 3000 cc e seis cilindros em linha, que continua a ser fornecido pela BMW. A potência cai dos 367 para os 340 cv, mas como é montado num chassis mais leve, tem um binário máximo superior e disponível desde rotações baixas, e recebe ainda a caixa automática de oito velocidades da ZF, consegue atingir os 100 km/h em apenas 4,2 segundos, ligeiramente mais rápido que o Plus Eight que vem substituir. A condução promete ser mais suave, com uma suspensão afinada para o conforto e uma nova barra estabilizadora dianteira.