Miguel Oliveira (Red Bull KTM) terminou o GP de Espanha de MotoGP na 11a posição, alcançando assim a sua melhor classificação na temporada de 2021, enquanto na frente houve uma ‘dobradinha’ da Ducati, com Jack Miller a celebrar o seu primeiro triunfo na categoria à frente do seu colega Francesco Bagnaia.

No entanto, tal só foi possível após o problema físico de Fabio Quartararo (Monster Yamaha), que terminou em 13o depois de ter liderado as primeiras voltas.

O piloto da Yamaha nem partiu bem, caindo para quarto, mas rapidamente chegou ao comando, que manteve com segurança até que a 11 voltas do final começou a perder posições, devendo-se isso a um problema físico com o braço, que perdeu as forças, admitiu Quartararo no final da corrida.

Assim, Miller garantiu a primeira posição, à frente de Bagnaia, que passou Franco Morbidelli (Petronas Yamaha) para assegurar o segundo lugar, enquanto o piloto da Yamaha ficou com o terceiro.

Takaaki Nakagami (LCR Honda) terminou em quarto, ao passo que Joan Mir (Suzuki Ecstar) e Aleix Espargaró (Aprilia) ficaram nas duas posições seguintes.

Já Miguel Oliveira efetuou uma das suas características corridas de recuperação já usuais, tendo partido de 16o. Após uma série de batalhas no pelotão, o português terminou às portas do top 10, ainda assim obtendo o seu melhor resultado de 2021.