Publicidade Continue a leitura a seguir

Multado por passar no radar… muito devagar

Publicidade Continue a leitura a seguir

São mais comuns as histórias surreais de condutores multados por circularem muito acima dos limites de velocidade, mas nas autoestradas também não devemos exagerar… na lentidão. Este condutor francês foi notícia por ter sido apanhado no radar a conduzir demasiado devagar!

As autoridades de trânsito da região francesa de Hérault foram obrigadas a abordar este homem que conduzia um veículo na autoestrada A75 à velocidade de 48 km/h (2 km/h abaixo do limite mínimo…), alegadamente colocando em risco a segurança de todos os outros utentes da via.

Tratava-se afinal do condutor de um quadriciclo que, não estando homologado para circular nas vias rápidas, entrou, por engano, na autoestrada.

Sem contemplações, os “gendarmes” aplicaram logo no local a multa no valor de 22 euros por excesso de lentidão, faltando conhecer as sanções respeitantes às outras infrações ao Código da Estrada.

Em Portugal, os condutores não podem transitar na autoestrada a velocidade inferior a 50 km/h nas autoestradas (nas condições normais de trânsito), arriscando uma coima entre 60 e 300 €, de acordo com o n.º 7 do art. 27 do CE.