Falta de visitantes devido à Covid-19 obriga museu do ‘muscle car’ a fechar portas. 200 clássicos serão ‘despachados’ em leilão.

O Muscle Car City Museum, na Flórida, onde Rick Treworgy expõe uma das maiores e mais completas coleções de clássicos americanos do mundo, vai fechar portas, levando mais de duas centenas de raridades a procurar novo dono.

Treworgy, que começou a sua valiosa coleção em meados da década de 70, centrada nos modelos mais icónicos da General Motors, e com foco especial na marca Chevrolet, já tinha planos para começar lentamente a abrir mão de parte considerável do seu espólio, tendo decidido manter alguns dos seus exemplares favoritos num mini-museu privado. A crise pandémica e a consequente diminuição drástica do número de visitas e das receitas acabaram por acelerar a decisão.

Agora, toda a coleção vai ser levada a leilão pela Mecum Auctions, num único evento a realizar nos próximos dias 22 e 23 de janeiro, e sem preços de reserva.

Entre as raridades à venda estarão modelos para todos os fãs de ‘muscle cars’ do Oldsmobile de 1902 ao Chevrolet Corvette Z51 de 2020. Pelo meio, várias versões dos Camino, Camaro, Impala, Chevelle, Bel-Airs, entre camiões e motos vintage, numa lista a perder de vista.