MX-30: SUV elétrico da Mazda já tem preços para Portugal

21/05/2020

A Mazda anunciou o arranque da produção em série do MX-30 nas linhas de montagem da fábrica de Hiroshima, no Japão. O modelo já está disponível para configuração e pré-encomenda online, com as primeiras entregas previstas a partir de setembro, por preços que arrancam nos 34-535 euros.

No mercado português, o Mazda MX-30 é vendido em quatro níveis de equipamento: Excellence, Excellence Pack Plus, Excellence Pack Plus + Pack Premium + Tejadilho de Abrir Elétrico e numa edição especial de lançamento First Edition. Apenas na configuração de tração dianteira e com motor elétrico de 145 cv (107 kW), alimentado por bateria de iões de lítio com 35,5 kWh, que lhe garante uma autonomia em redor dos 200 quilómetros com um carregamento.

O sistema admite carregamento rápido do tipo DC, que recupera 80% da energia em apenas 40 minutos. Os consumos anunciados pelo construtor nipónico variam entre os 14,5 e os 19,0 kWh/100 km.

O MX-30 é o primeiro modelo 100% elétrico da Mazda e logo associado ao formato da moda, seguindo a filosofia de design Kodo da marca, mas com soluções originais face a modelos como o CX-30 ou o Mazda3.

As portas suicidas engenhosas portas de abertura tipo suicida facilitam o acesso ao habitáculo, que apresenta novos materiais e revestimentos de qualidade, uma redesenhada consola central flutuante e a estreia do primeiro ecrã de ar condicionado do tipo tátil da Mazda, com 7 polegadas de série em todas as versões.

A gama nacional tem preços a partir dos 34.535 euros da versão de acesso e os 39.755 euros pedidos pelo MX-30 mais equipado.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.