A Genesis, marca premium do Grupo Hyundai Kia, está a investir fortemente na sua ofensiva de produto na Europa. O modelo mais recente no catálogo que aponta às referências alemãs de prestígio é SUV GV60, o primeiro veículo elétrico da marca baseado na moderna plataforma exclusiva que partilha com o Hyundai Ioniq 5 e Kia EV6.
Alvos a abater: Tesla Model Y e Audi Q4 e-tron. Entre os trunfos, visual muito moderno e impactante, tecnologia de carregamentos rápidos para recuperar 80% da bateria (73 kWh) em 18 minutos numa tomada de 350 kW, gama diversificada de versões com opções de duas ou quatro rodas motrizes, em combinação com motores de potências entre os 229 cv e os 600 cv. E um luxuoso e tecnológico habitáculo, com um painel digital de grandes dimensões que engloba a instrumentação e o ecrã de infotainment e pormenores fascinantes como a “Crystal Sphere”, que faz as vezes de seletor da caixa de velocidades.
Trata-se de uma espécie de bola de cristal que serve que ilumina o habitáculo quando o veículo não está em movimento e, numa cambalhota aparatosa, assume nova forma e função assim que ligamos o carro. O seletor roda-se para escolher a posição da caixa Reverse, Neutral ou Drive e integra o comando dos modos de condução.