Não tem de ser piloto para estar todos os dias ao volante de um Fórmula 1

31/03/2021

Já não tem de ser piloto para se sentar todos os dias ao volante de um Fórmula 1. Uma conta bancária muito bem recheada bastará para levar para casa este autêntico Toro Rosso STR14 da temporada de 2019. E transporte: o monolugar está à venda sem motor.

O preço não foi disponibilizado pela Race Cars Direct, a empresa que colocou à venda este monolugar de Fórmula 1. Mas mesmo as estimativas mais otimistas fazem-se com muitos zeros, ou não se tratasse de um dos Toro Rosso STR14 usados por Alexander Albon e Pierre Gasly.

O STR14 de 2019 participou num total de 17 corridas, conseguindo um pódio no G.P. do Brasil, o que faz dele o segundo monolugar com mais sucesso da equipa, só atrás do STR3 vitorioso de Vettel.

Este exemplar em particular, o chassis 04, é exatamente a unidade com que Gasly chegou ao pódio. E está à venda como chassis rolante, o que significa que está equipado os radiadores, todas as ligações e tubagens, o volante de competição e o banco personalizado, contando também com caixa de velocidades, pedais, sistema de travagem, direção e DRS a funcionarem corretamente. Mas não tem motor.

O V6 turbo de 1.6 litros e o sistema híbrido foi retirado, o que poderá fazer a diferença na hora de regatear o preço…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.