Criado pela neerlandesa U-Boat Worx, o Nautilus é o único superiate de 25 milhões que queremos ver no fundo do mar.
A ideia não é ver arruinado o investimento milionário de ninguém; o Nautilus é uma embarcação a meio caminho entre um iate de luxo e um submarino, pensado para ‘ir ao fundo’ para proporcionar as melhores experiências marítimas.
O modelo foi apresentado na última edição do Monaco Yacht Show, mede 37,5 metros de comprimento e permite até 10 passageiros e sete tripulantes a bordo.
O estaleiro anuncia velocidades de cruzeiro à superfície de nove nós, cerca de 17 km/h, podem navegar a um máximo de 7,5 km/h quando está totalmente submerso. O sistema propulsor é um módulo híbrido Diesel e elétrico.
Como superiate, o Nautilus cumpre todos os requisitos, oferecendo piscina, bar, salão e zona de refeições no exterior, instalados em estruturas que são retráteis para que possam ‘esconder-se’ quando se ativa o modo submarino.
Abaixo da linha de flutuação está mesmo a maior superfície habitável (a profundidade do casco faz com que não seja navegável em todos os portos), e é onde ficam os dormitórios, uma suite principal e quatro camarotes, além das acomodações para a tripulação, e um anfiteatro multiusos com quatro janelas circulares de quatro metros de diâmetro cada uma, para a observação da vida marinha.
O Nautilus pode alcançar até 200 metros de profundidade e ficar quatro dias submerso.
A companhia espera agora as primeiras encomendas de clientes dispostos a pagar 25 milhões pelo superiate que pode ir ao fundo.