Nesta bicicleta elétrica pode usar as baterias das ferramentas sem fios

18/05/2023

Leu bem, não é engano. Se tem uma ou várias ferramentas sem fios, que façam parte do ecossistema da marca Worx é tudo o que precisa para dar energia à bicicleta Aventon Pace 350 que utiliza as mesmas baterias.

 

A família WORX Power, partilha as baterias de 20v que permitem que sejam ligadas em série para aumentar a voltagem. Dessa forma é possível passar de um berbequim ou aparafusadora que só utiliza uma bateria de 20v, para uma motosserra juntando mais outra, ou até mesmo um cortador de relva se juntar quatro baterias para chegar aos 80v.

O fabricante de bicicletas Aventon em parceria com a Worx criaram a Pace 350, a única bicicleta elétrica que utiliza um sistema de baterias igual ao das ferramentas sem fios.

Tem um motor no cubo da roda de 350W e uma carga garante uma autonomia de 45 quilómetros a uma velocidade de 25 km/h com 5 níveis de assistência à pedalada.

Num LCD retroiluminado é possível ver o nível da bateria, velocidade, nível de assistência e a distância percorrida. O formato aberto do quadro permite montar e desmontar facilmente, e uma carga completa das baterias em simultaneo, demora 4 horas no carregador rápido incluído.

O preço da Aventon Pace 350 são 1 699 dólares