Neymar Jr. é embaixador de nova marca elétrica

14/05/2022

A e.GO Mobile é uma nova marca de EV que tem como embaixador o futebolista Neymar Jr. a quem coube desvendar o e.wave X. Conheça as suas características.

A e.GO Mobile é uma nova marca alemã de carros elétricos. O seu embaixador é o futebolista brasileiro do Paris Saint-Germain Neymar Jr. que numa ação para o fabricante, realizada em Berlim para 150 convidados e jornalistas, destapou o e.wave X, um veículo urbano a custar €24.990.

Esta viatura, com um design estilo quadriciclo com ares de crossover, possui um motor elétrico Bosch de 109 cv (alojado na parte traseira do carro), tendo uma autonomia de até 240 km.

O e.wave X pode transportar quatro pessoas, tendo tração traseira, pneus de 18” e três modos de condução: ECO, Comfort e Sport.

No interior, os utilizadores dispõem de um ecrã tátil de 23 polegadas com a função de espelhar o smartphone. O e.wave X disponibiliza aina carregamento por indução para telefones.

Este pequeno elétrico deste jovem marca está preparado para receber carregamentos em postos rápidos.

O novo e.Go e.wave X já está disponível para pré-venda. A entrega dos primeiros exemplares está prevista para o final de 2022 na Alemanha, país por onde a marca andará em “tour” a dar a conhecer o seu modelo.

Para assinalar o lançamento dea marca e.Go Mobile e para potenciar o efeito mediático de Neymar Jr. existe uma edição especial, o e.Wave X NJR, que terá um numero limitado de unidades: apenas 31 carros.

Uma unidade será conduzida pelo futebolista e os lucros provenientes das vendas das outras 30 unidades serão doados para construir um projeto de água sustentável no Brasil.

A E.GO MOBILE É UMA MARCA FUNDADA EM 2015, NA ALEMANHA, CUJO PRIMEIRO PROTÓTIPO DATA DE 2016.

O e.Go Porfolio vai ser alargado ainda este ano com o lançamento de uma variante Cross (com aspeto mais aventureiro e barras no tejadilho). Seguir-se-á uma versão chamada de Life (a lançar em 2023) e outra Sport (com 135 km/h de velocidade, potência de 80 kW e bateria de 30 kWh).