Interior deste Porsche 911 Turbo S que pertenceu ao sexto primeiro-ministro do Estado do Kuwait é um atentado ao bom gosto.
Há vinte anos, a quarta geração do 911, o modelo 993, um dos mais cobiçados da história desse clássico, fazia rodar cabeças. E esta versão Turbo S – com o motor 3.6 de seis cilindros biturbo e potência esticada 450 cv –, continua a não deixar ninguém indiferente por onde passa. Só não é pelos melhores motivos…
Trata-se de um exemplar raro, com uma especificação única no mundo, das mais extravagantes que já vimos. O modelo foi personalizado ao gosto de Násir Muhammad Ahmad Sabah, primeiro-ministro do Kuwait entre 2006 e 2011, numa conjugação assustadora de cores: Vanilla Yellow (um tom menta…), para a carroçaria, com o “recheio” em amarelos e laranjas, revestimentos em couro, aplicações em madeira e tapetes nos tons de areia do deserto. Para esta decoração Muhammad pagou qualquer coisa como meio milhão de euros, valor que incluiu um restauro completo nas instalações da Porsche Classic, na Alemanha, entre 2010 e 2014.
No estado em que se encontra atualmente, com 135 quilómetros rodados, o 993 encontra-se atualmente à venda no Canadá na plataforma online da Pfaff Reserve, pelo preço de 888.888 dólares, cerca de 786 mil euros.