Pão, leite, ovos, papel higiénico e… carro novo. A cadeia alemã cadeia alemã de supermercados Lidl também já vende automóveis novos, com promoções a partir de 49 euros por mês.

A empresa do Grupo Schwarz, o maior grupo de retalho na Europa, adicionou os automóveis novos ao seu catálogo de produtos. Os supermercados do Lidl passam a partir de agora oferecer vantajosas soluções de leasing para a aquisição de carro novo, entre as promoções variadas de todos os dias.

O projeto, que é um plano antigo da marca, conta no arranque com parceria da Vehiculum e a Sixt Leasing, parceiros privilegiados no setor do comércio automóvel, estando para já apenas disponível nas lojas na Alemanha. Todo o processo é feito através da Internet, dispensando qualquer contacto com as marcas ou concessionários, com entregas nas cidades de Frankfurt, Berlim, Munique e Egelsbach, ou ao domicílio, mediante o pagamento de taxa adicional.

No folheto da rede de supermercados, em destaque já estão modelos das principais marcas generalistas e alguns negócios chamativos. O Kia Stonic, por exemplo, é proposto na versão 1.0 T-GDI com 100 cv por uma mensalidade de 135 euros; o Volkswagen ID.3, por 167 euros/mês e para o Citroën Berlingo, com o motor de 110 cv, a proposta é de 49 euros/mês.