A Honda revelou no passado mês de outubro o regresso do Prelude como modelo de visual desportivo, trazendo de volta essa designação após um longo hiato de duas décadas. Prevendo-se que seja um modelo de comercialização em diversos mercados mundiais, falta saber qual será o posicionamento em termos de condução, mas um dos responsáveis da Honda já adiantou que não será o mais desportivo.

A denominação Prelude tem um longo passado na marca japonesa, estando conotada com diferentes gerações de modelos de formato coupé, as quais serviram de inspiração para o protótipo revelado recentemente no Salão de Mobilidade de Tóquio, no final de outubro. Embora anunciado como concept, o visual não estará longe daquela que será a versão de produção, a lançar, hipoteticamente, dentro de dois anos, tal como adiantou o Presidente da Honda, Toshihiro Mibe.

Ainda que o desenho deste protótipo possa ser facilmente transposto para uma versão de produção, apontando para uma postura mais dinâmica, o engenheiro-chefe da Honda, Tomoyuki Yamagami, revelou ao site australiano CarsGuide.com.au que o novo Prelude será mais vocacionado para o lado prático do que para uma postura mais desportiva.

“Este não será o modelo mais desportivo e ágil que se poderá levar para os circuitos”, afirmou, deixando entender que o foco do projeto não está no compromisso total para com a pista, mas para com uma utilização fácil diária. “O outro é, mas este será mais o ‘prelúdio’ para todos os veículos elétricos que a Honda vai lançar”, acrescentou.

O novo Prelude está confirmado como modelo global, com versões de volante à esquerda e direita, dando assim a entender que a sua vinda para a Europa também estará assegurada.

A divisão norte-americana da Honda revelou ainda que o novo Prelude terá uma motorização híbrida, podendo ser a mesma que a marca já utiliza no Civic e:HEV, embora evoluída e adaptada a este modelo. Assim, ao contrário do que se esperava, não será ainda uma versão totalmente elétrica, mantendo o motor de combustão como elemento fundamental da equação.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.