Na contagem regressiva para a revelação do novo CX-60 Plug-in, a Mazda revelou mais alguns detalhes da filosofia por detrás deste seu novo SUV para a Europa, o qual terá tração traseira e que tem data de apresentação prevista para o dia 8 de março.

Descrito como um SUV de “estilo atraente e dinâmico”, este novo CX-60 PHEV resulta do mais recente desenvolvimento da filosofia de design Kodo, com que a Mazda dá vida aos seus automóveis, surgindo agora combinado com o conceito japonês Ma, que traduz a beleza calma e digna dos espaços vazios.

Por seu turno, o interior recorre pela primeira vez à filosofia Kaichô, a harmonia que resulta da mistura de diferentes materiais e texturas, incluindo madeira de plátano, couro nappa, têxteis japoneses e detalhes cromados, a que se junta ainda à forma Musubu de vincar têxteis, inspiração aplicada nas costuras presentes no painel de instrumentos.

a carregar vídeo

Prevê-se que o novo modelo da marca de Hiroxima volte a contar com materiais e desenho muito cuidado a bordo, numa prática que tem sido usual à companhia japonesa, combinando os métodos tradicionais com as novas tecnologias.