Novo Mazda6 pode ter tração traseira e coupé inédito

16/04/2020

A Mazda quer acabar com as dúvidas (se as houvesse…) sobre a pretensão e credenciais desportivas do seu topo da gama. Com lançamento previsto para o final de 2022, o novo 6 deverá ver confirmado o seu estatuto premium, alinhado com a concorrência germânica na categoria. Os especialistas da ‘Car and Driver’ revelaram que o modelo da Mazda trocará a plataforma de tração dianteira do modelo atual por uma nova base de tração traseira, desenvolvida em parceria com a Toyota.

Mas há mais: de acordo com a imprensa internacional, o novo Mazda6 vai estrear mecânicas de seis cilindros em linha, a gasolina e Diesel, nos dois casos para combinar com uma transmissão automática de oito velocidades. A nova família de motores da marca deve ser compatível com tecnologias de ponta para diferentes níveis de ‘hibridização’.

As informações agora reveladas apontam ainda para a possibilidade de a nova geração do Mazda6 incluir inédita carroçaria de apenas três portas, na linha do estilizado protótipo Vision Coupé, apresentado em 2017.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.