A chegada de uma nova geração Land Cruiser é sempre um momento marcante para a Toyota, com a introdução de inovações de engenharia e design que irão promover a lendária reputação do modelo em termos de qualidade, fiabilidade e durabilidade, imbatíveis a nível mundial.
Além dos sistemas de segurança ativa e assistência ao condutor Toyota Safety Sense da última geração, o Land Cruiser dispõe igualmente de Deteção Frontal de Aproximação de Veículos (FCTA), Monitor de Ângulo Morto (BSM) e modos de condução selecionáveis.
Todas as três versões – TX-L, VX-L e First Edition – estão disponíveis no período inicial de pré-venda, em configurações de sete lugares. As versões TX-L e VX-L têm em comum um novo e impactante design exterior que comunica a força e capacidade fundamentais do veículo com um visual limpo e contemporâneo, onde a forma segue a função. As versões são visualmente diferenciadas pelo facto de o VX-L estar equipado com jantes de liga leve de 20 polegadas com desenho específico, em vez das jantes de 18 polegadas do TX-L.
Na Europa Ocidental, e em Portugal o novo Land Cruiser está previsto com o motor turbodiesel de 2.8 litros e 204 CV/150 kW, combinado com uma nova transmissão automática Direct Shift de oito velocidades, que lhe confere a potência suficiente para carregar pesos até 3500 kg. Em 2025 será lançado um motor diesel eletrificado de 2.8 litros, com sistema de tecnologia Híbrida de 48V.