Novo Volkswagen T-Cross já disponível em Portugal

09/03/2024

A Volkswagen apresentou o seu SUV mais compacto e bem-sucedido em território nacional. Lançado em 2019, o T-Cross é o terceiro modelo mais vendido da marca, tendo atingido 17% do total de vendas em Portugal em 2022.

 

Apesar da eletrificação ser já uma presença significativa noutros segmentos, no B-SUV, a gasolina ainda representa 80% do mercado. O remodelado T-Cross continua assim a ser um modelo importante para a Volkswagen que só terá motorizações de combustão interna.

As opções começam com o motor 1.0 TSI de 95 cv, e caixa de velocidades manual de cinco relações. A Urban é a variante mais atrativa, e pode ser encomendada com motorização 1.0 TSI de 95 cv ou 115 cv, podendo esta última ser equipada com transmissão manual ou de dupla embraiagem de seis velocidades.

As novidades começam no exterior, onde tanto à frente como atrás encontramos pára-choques redesenhados, com faixa iluminada atrás (opcional na frente), faróis e farolins em LED de série, (LED Matrix como opção). No interior a qualidade foi melhorada, com destaque para a utilização de materiais sustentáveis nos bancos e suaves ao toque no tablier e inserções das portas.

A componente tecnológica foi também revista e o T-Cross conta agora com um ecrã de info-entretenimento e painel de instrumentos “digital cockpit” de 8 polegadas de série, bem como reconhecimento de sinais de trânsito, Lane Assist para manter o veículo na sua faixa de rodagem, (Travel Assist na versão Urban que adapta a velocidade face à do veículo da frente), sensores de estacionamento traseiros, (câmara de estacionamento e Apple CarPlay e Android Auto sem fios na versão Urban).

As versões Style e R-Line estão ambas equipadas de série com o motor TSI de 115 cv e transmissão DSG de sete velocidades.

O SUV compacto da Volkswagen já se encontra disponível nos concessionários da marca com um valor de campanha de 21 900 euros com a possibilidade de renting com uma mensalidade de 180 euros por mês para a versão T-Cross 1.0 TSI 95 cv.