Tal como já sucede no A 250e e no B250e, também os novos modelos passam a dispor de motorização 1.3 a gasolina de 160 CV em associação a um motor elétrico de 75 kW (102 CV) para um valor conjunto de 218 CV de potência e 450 Nm de binário. Todos os modelos contam com caixa automática 8G-DCT otimizada para maior eficiência.
Com arrefecimento líquido, a bateria de iões de lítio (fornecida pela Deutsche Accumotive e com um peso de 150 kg), tem uma capacidade de 15.6 kWh, suficiente para uma autonomia elétrica que chega aos 69 quilómetros no caso do A 250e berlina e do CLA 250e Coupé, sempre no ciclo de medições WLTP, tendo esses ligeiríssima vantagem pelo seu formato aerodinâmico.
No caso do A 250e, a autonomia elétrica varia entre os 60 e os 68 quilómetros, sendo o GLA 250e aquele que regista menor autonomia no ciclo WLTP, cifrando-se entre os 53 e os 61 quilómetros. De igual forma, também as prestações variam entre os modelos agora apresentados, devido ao formato distinto da carroçaria, mas também ao próprio peso de cada modelo.
O mais veloz é o A 250e de cinco portas, que acelera dos zero aos 100 km/h em 6,6 segundos, enquanto o A 250e Limousine leva mais 0,1 segundos. Os B 250e e CLA 250e Coupé fazem o mesmo exercício em 6,8 segundos, com o CLA 250e Shooting Brake a fazê-lo em 6,9 segundos. Já o GLA de ligar à tomada leva 7,1 segundos a fazer o mesmo exercício.
Os valores de consumos também variam consoante o modelo (bem como pelo seu equipamento): todos eles têm um consumo homologado que se inicia nos 1,4 l/100 km, com o GLA a ser a única exceção, tendo o SUV germânico um intervalo de consumo entre os 1,6 e os 1,8 l/100 km.
Os novos modelos também podem ser carregados em tomadas AC ou DC. Assim, numa ‘wallbox’ de 7.4 kW com carga AC, o carregamento de 10 a 100% demora 1h45m. Já numa tomada DC a 24 kW, o carregamento dos 10 aos 80% demora em redor de 25 minutos.
A 250e | A 250e Saloon | B 250e | CLA 250e Coupé | CLA 250e Shooting Brake | GLA 250 6 | |
Motor térmico | 4 cilindros em linha, 1332 cc, | |||||
Potência do motor térmico | 160 CV às 5500 rpm | |||||
Binário do motor térmico | 250 Nm às 1620 rpm | |||||
Potência do motor elétrico | 75 kW | |||||
Binário do motor elétrico | 300 Nm | |||||
Potência combinada | 218 CV | |||||
Binário combinado | 450 Nm | |||||
Aceleração 0-100 km/h (s) | 6,6 | 6,7 | 6,8 | 6,8 | 6,9 | 7,1 |
Velocidade máxima (km/h) | 235 | 240 | 235 | 240 | 235 | 220 |
Velocidade máxima elétrica (km/h) | 140 | |||||
Consumo combinado (l/100 km) | 1,5-1,4 | 1,4 | 1,6-1,4 | 1,5-1,4 | 1,6-1,4 | 1,8-1,6 |
Emissões CO2 combinadas desde (g/km) | 34-33 | 33-32 | 36-32 | 35-31 | 37-33 | 42-38 |
Capacidade da bateria (kWh) | 15.6 | |||||
Consumo elétrico (kWh/100 km) | 15.0-14.8 | 14.8-14.7 | 15.4-14.7 | 15.1-15.0 | 15.5-14.8 | 16.1-15.5 |
Autonomia WLTP (km) | 60-68 | 61-69 | 56-67 | 60-69 | 58-68 | 53-61 |
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