Publicidade Continue a leitura a seguir

O brinquedo da Bugatti mais incrível para o Natal custa mais que um Porsche de verdade

Publicidade Continue a leitura a seguir

Carros de brincar fazem as delícias das crianças em qualquer parte do mundo no Natal, mas este Bugatti que pode ser conduzido é de outro nível!

As réplicas de automóveis icónicos são ideias quase sempre certeiras para um presente de Natal, mas a Bugatti elevou muito a fasquia com as suas exclusivas miniaturas que podem realmente ser conduzidas.

O Bugatti Baby II, construído em parceria com os especialistas da The Little Car Company, é uma réplica elétrica do Type 35, com 75% do tamanho do clássico original, e que pode ser guiado tanto por miúdos como por graúdos.

O “brinquedo” inspira-se no primeiro Bugatti Baby criado pelo próprio Ettore Bugatti como prenda de aniversário de seu filho Roland, no ano longínquo ano de 1927. E tem conhecido várias versões, sempre altamente detalhadas em todos os seus componentes de forma a criar réplicas o mais fidedignas possíveis e fabricadas em edições muito limitadas.

A mais recente, com o nome Bugatti Baby II Carbon Edition homenageia o espetacular Bugatti Mistral de 1600 CV e custa mais do quem um Porsche 718 Cayman… em tamanho real!

Entre os muitos elementos exclusivos inspirados no descapotável mais rápido do mundo, está, por exemplo, a arquitetura avançada em fibra de carbono com a possibilidade de personalização a combinar com o roadster verdadeiro, até porque a réplica em miniatura avaliada em cerca de 80.000 euros está disponível em exclusivo para clientes do Mistral.

Sobre a mecânica, a marca não divulgou pormenores, o que pode significar que mantém configuração de topo com a bateria de 2,8 kWh e o sistema Speed Key, igual à do carro em tamanho real, para revelar a faceta mais racing da miniatura: 13,4 cv e 70 km/h de velocidade máxima. A autonomia anunciada para esta versão de ronda os 50 km.