O «Polestar Production Center», apresentada como a nova referência ambiental para instalações industriais do género naquele país asiático, divide-se por zonas, uma dedicada à produção, outra para testes dinâmicos de desenvolvimento, que inclui uma enorme pista de ensaios. Na recém-inaugurada unidade de Chengdu não falta ainda uma requintada e ampla zona para clientes.
“Foi um desafio conceber a primeira fábrica da Polestar, mas foi um projeto muito recompensador. O estilo inovador do esquema de interação proposto, alinhou criatividade visionária com necessidades técnicas de produção, estabelecendo um novo patamar de excelência para a produção de fábricas que partilham funcionalidade com design”, explicou Kjetil Traedal Thorsen, um dos arquitetos que assinam o projeto.
Thomas Ingenlath, o CEO da Polestar, também comentou a nova fábrica: “aqui em Chengdu não produzimos apenas um desportivo híbrido elétrico de qualidade Premium. Criamos, também, um ambiente de produção inspirador, um excelente local para se trabalhar e visitar. Reflete, totalmente, o que é a marca Polestar!”
Na nova fábrica, a marca pretende produzir 500 unidades/ano do Polestar 1, berlina de luxo híbrida, que combina motor 2 litros a gasolina e duas unidades elétricas no trem posterior, a debitar 600 cv e 1000 Nm.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

