Se há automóveis que têm a fama de imparáveis em todo-o-terreno, o Hummer H1 é definitivamente um desses veículos capazes de nos levar à paragem mais inóspita no meio do nada. E, agora, ali pernoitar com todo o conforto. Tudo porque a preparadora Wolf Rigs criou uma versão Camper do modelo americano.

Chama-se Patton e acrescenta uma carroçaria fabricada em alumínio, para otimização do peso do conjunto, um grande inconveniente neste tipo de veículos. Na traseira há duas portas que permitem aceder ao compartimento de carga e armazenar acessórios como as rodas de substituição, uma escada e bidões de água.

A altura ao solo é de avantajados 40 centímetros e o motor Cummins de 3.9 litros não tem as suas especificações anunciadas, sabendo-se apenas que o modelo dispõe de tração integral.

A cabina contra com três níveis independentes para maximizar o espaço disponível: atrás está o duche de tamanho médio que também inclui um inodoro oculto patenteado pela marca (arruma-se na parede quando não está em uso).

Em cima dos bancos dianteiros há uma cama de casal e, noutra divisão, a zona de estar em forma de L com “assentos extra grandes”, descreve o fabricante, paredes meias com a cozinha totalmente equipada.

O preço a pagar ronda os 350.000 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.