Os desportivos únicos da britânica Briggs Automotive Company (BAC) são focados nas sensações, pensados ao milímetro para oferecer uma experiência de condução diferente de qualquer outro carro. O construtor de Liverpool e adepto da conceção ultraleve e da fórmula de peso-pluma, em que todos os gramas contam. E prova-o a cada lançamento.

A Monterey Car Week foi também o placo escolhido pela BAC para mostrar a nova geração do seu “single seater”, com linhas claramente inspiradas no radical Mono R, uma inédita faixa de LED ao centro e um spoiler traseiro otimizado aerodinamicamente na traseira.

O motor é o conhecido 2,5 litros de quatro cilindros a gasolina naturalmente aspirado, desenvolvido pela Ford e trabalhado pela Mountune para chegar aos 311 cv e 313 Nm (mais 6 cv e 5 Nm do que o anterior), sendo que o novo Mono ficou mais leve 10 kg, para um total de 570 kg.

A marca anuncia para o modelo de tração traseira (a caixa sequencial de seis velocidades) uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos (menos 0,1 s).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.