O melhor truque caseiro para limpar os retrovisores do carro

05/08/2023

Este truque serve para deixar o espelho da casa de banho a brilhar, sem ficar embaciado com o vapor do chuveiro, como para os retrovisores do carro.

Montados do lado de fora da carroçaria, os retrovisores são essenciais para ajudar ver o que se passa no trânsito atrás de si, seja quando realiza uma manobra de estacionamento ou nas ultrapassagens, quando é necessário verificar se a faixa está livre. Mas, para uma visão perfeita, é importante que estejam limpos. E limpar os espelhos retrovisores do carro não é assim uma tarefa tão fácil, até porque a superfície é de difícil acesso, embacia e a água escoa com dificuldade.

A não ser que aplique nos vidros uma fina camada de… pasta dentífrica!

Este produto não serve só para lavar os dentes. Neste caso sugerimos a aplicação da pasta nos vidros espalhando bem até termos uma película fina que se deve depois polir. Por fim é retirar tudo com um pano húmido. Para finalizar não se esqueça de passar um pano seco. É mais barato e duradoiro que a maioria dos produtos específicos no mercado.

A espuma de barbear é outro aliado para limpar com eficácia o vidro do seu automóvel. Funciona tão bem como qualquer líquido desembaciador. Basta aplicar, espalhar, passar um pano até retirar o produto e já está!

Veja estas e outras dicas com este conhecido Youtuber: