Alguma vez imaginou como seria estar dentro do McLaren MP4/6-10 de Ayrton Senna em ritmo de corrida? O piloto brasileiro Tony Kanaan pôde colocar fim à curiosidade ao pilotar o carro do tricampeão do mundo de Fórmula 1 no circuito de Sonoma, durante as comemorações do 60º aniversário da marca britânica. Ao fazê-lo, permitiu a todos os entusiastas partilhar também as emoções de ir a bordo de um dos monolugares mais emblemáticos da modalidade.

O piloto brasileiro Tony Kanaan, que teve na IndyCar os seus maiores sucessos, vencendo 17 corridas, um título (2004) e uma edição das 500 Milhas de Indianápolis (2013), foi convidado por Zak Brown, atual diretor desportivo da McLaren e detentor de uma enorme coleção de automóveis de competição, para pilotar o MP4/6-10 de Senna nas comemorações do 60º aniversário da marca durante um evento nos Estados Unidos da América.

Tendo aceitado o convite, Kanaan permitiu a todos os seus seguidores a oportunidade de partilharem a sua emoção de entrarem no monolugar que foi pilotado por Ayrton Senna no passado. O progresso tecnológico permite a introdução de câmaras cada vez mais pequenas e de maior qualidade nos modelos de competição e até no capacete dos pilotos, as denominadas ‘helmet cams’.

É dessa forma que todos os aficionados podem ver como é que aquele monolugar se conduz desde o lugar do piloto, graças a uma ‘helmet cam’, complementada com diversas outras câmaras para registar o momento no circuito de Sonoma, na Califórnia.