No Concurso de Elegância de Pebble Beach, a marca britânica exibiu o novo John Cooper Works GP, o Mini mais potente e rápido de sempre.

No ano em que celebra o seu 60.º aniversário, é a Mini que se prepara para presentear os seus fãs com o lançamento de automóvel histórico: o John Cooper Works GP, programado para maio do próximo ano, será o modelo mais potente e rápido que a marca britânica já produziu em série!

Depois de uma primeira aparição, há cerca de dois meses, por ocasião das 24 horas de Nürburgring, a Mini voltou a mostrar o desportivo que está já em fase final do seu processo de desenvolvimento. O protótipo exibido no palco mediático de Pebble Beach, ainda com as linhas definitivas escondidas debaixo de densa camuflagem, já mostra sinais inequívocos da vocação vincadamente ‘racing’, pistas deixadas, por exemplo, pela presença de uma imponente asa traseira, spoiler enorme na dianteira ou as jantes de dimensões avantajadas.

Também por revelar estão todos os detalhes sobre a mecânica, especulando-se que a Mini possa recorrer ao motor de quatro cilindros turbo que equipa os Clubman e Countryman JCW, com potência esticada para cerca de 300 cv, um ‘pulo’ de quase 70 cv em relação ao Mini JCW GP de 2013…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.