A divisão de automóveis premium da Hyundai, a Genesis, tem vindo a avançar para a eletromobilidade há já algum tempo.
Tal como o Kia EV9 ou o Hyundai Ioniq 7, o Genesis Neolun utiliza a plataforma E-GMP e, muito provavelmente, a maioria das suas soluções mecânicas. No entanto, as informações fornecidas pela Genesis são escassas. No exterior, apresenta uma carroçaria arredondada, jantes de grandes dimensões, portas que abrem para trás e assinaturas luminosas minimalistas.
O grande painel de instrumentos é encimado por um enorme ecrã que funciona como um sistema de instrumentação digital e de infoentretenimento. Por baixo está o que parece ser um relógio, dois painéis de botões físicos em forma de “teclas de piano” e uma consola central com uma interface háptica. Tudo isto é complementado por um volante futurista.
A marca não forneceu detalhes mecânicos do Genesis Neolun, mas considerando que utilizará a mesma plataforma do Kia EV9, é perfeitamente possível que apresente uma mecânica de emissões zero semelhante. O EV9 será proposto com um único motor de tração traseira de 200 CV ou com uma configuração de dois motores de 378 CV. Relativamente à bateria, é possível escolher entre 76,1 ou 99,9 kWh, com uma autonomia de mais de 505 km.