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O Porsche 911 mais seguro do mundo está guardado a sete chaves

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No museu da Porsche, bem guardado entre modelos verdadeiramente icónicos na história do fabricante com 90 anos de tradição na produção de desportivos de referência, está uma versão muito especial do incompreendido 996. É o único 911 conhecido à prova de bala com blindagem de fábrica.

Criado a pedido de um cliente especial da marca, este exemplar do desportivo alemão recebeu vidros reforçados com 20 mm de espessura, especialmente desenvolvidos pela famosíssima vidreira francesa Saint-Gobain, e carroçaria fabricada num material compósito, o Dyneema, que é tão pesado quanto o aço, sendo 15 vezes mais resistente.

De acordo com os testes realizados pelo emblema de Estugarda, preparação especial à saída da linha de montagem garantia proteção aos impactos de balas disparadas por uma pistola de 9 mm ou de um revólver .44 Magnum.

Este meticuloso de trabalho de blindagem – são impercetíveis à vista as diferenças para o 996 Carrera convencional –, fez ‘disparar’ o peso do conjunto para avantajados 2722 kg, mais do dobro do carro de série. Mas mesmo com mais lastro para puxar, não se realizaram modificações ao motor de 3.4 litros com seis cilindros em linha, a debitar 300 cv e 350 Nm de binário máximo.

Mesmo sem ‘upgrade’ à mecânica ou alterações na configuração do habitáculo e na dotação de equipamento, o custo do desenvolvimento da proteção anti-bala também fez elevar muitíssimo o preço final do modelo, fator decisivo para este Porsche 911 Carrera da série 996 blindado não ganhasse adeptos. É único no mundo e está guardado a ‘sete chaves’ no museu da marca.