O projeto muito louco que vai pôr um caixote do lixo a andar a 100 km/h

02/05/2023

Com motor de moto e um volante de bicicleta para facilitar as manobras, este é provavelmente o caixote do lixo mais rápido do mundo. Sim, já alguém fez um recorde dentro de um balde para o lixo…

Chris Rollins é um jovem engenheiro que está a ficar conhecido pelos seus projetos desafiadores de mecânica, normalmente partilhados em vídeos animados no seu canal de Youtube, contabilizando já mais de cinquenta mil subscritores. O mais recente explica as várias etapas da construção de um caixote do lixo a motor para ser o mais rápido do mundo. Como se estivessem muitos a disputar este estatuto…

A verdade é que Rollins descobriu que o recorde de velocidade para um caixote do lixo tinha sido estabelecido em 2020, por um engenheiro britânico que atingiu 60 km/h. Marca que pretende fulminar ao acelerar o seu próprio engenho até mais de 100 km/h.

Para isso contará com os préstimos de um motor de moto da Honda com a potência aumentada de 6 para 12 cv, entre outros detalhes que explica no vídeo a abaixo.