O que distingue o automóvel é a paixão e a emoção que suscita, mas sabemos todos que há compras que são mais racionais que outras e, por isso, decisões mais inteligentes de compra. Mas será que o seu carro pode mesmo determinar o seu nível de QI. De acordo com os ingleses Censuswide Institute, nenhuma dúvida, o veículo que conduzimos pode ser relacionado com o nosso nível de inteligência, teoria que procuraram comprovar através de um estudo realizado em Inglaterra e que contou com mais de 2.000 pessoas, relacionando os seus níveis de inteligência e a marca de carro que adquiriram.
Os resultados obtidos neste estudo indicam que marca que tem compradores com maior nível de QI (é a expressão do nível de inteligência de um indivíduo num determinado momento em relação ao padrão, obtida por meio de testes), é a Skoda.
Os proprietários dos veículos da marca checa do Grupo Volkswagen atingiram uma média de 99 pontos no teste, seguidos de muito perto pelos donos de Suzuki (98,09), Peugeot (97,79), Mini (97,41) e Toyota (95,91).
Este é o ranking completo e a média de QI que equivale a cada construtor:
1) Skoda: 99
2) Suzuki: 98,09
3) Peugeot: 97,79
4) Mini: 97,41
5) Mazda: 95,91
6) Toyota: 95,76
7) Vauxhall: 95,11
8) Mercedes-Benz: 94,74
9) Nissan: 94,71
10) Seat: 94,71
11) Citroën: 94,29
12) Hyundai: 93,52
13) Renault: 93,41
14) Audi: 93,25
15) Kia: 93,01
16) Honda: 92,88
17) Ford: 92,75
18) Volvo: 92,40
19) Volkswagen: 92,25
20) BMW: 91,68
21) Fiat: 90,14
22) Land Rover: 88,58