O que faz um Porsche Taycan na praia dentro de uma garrafa?

21/06/2023

Porsche Taycan “deu à costa” numa praia chinesa com uma mensagem especial dentro de uma garrafa. É uma de três peças de arte comemorativas dos 75 anos da marca.

No festival, que começou este fim de semana na localidade costeira de Aranya, na província de Hebei, no norte da China, a Porsche estreia uma série global de experiências de arte e design que visa reunir criadores pioneiros de diferentes campos para interpretar sonhos.

“Um ‘sonho’ marcou o ponto de partida da jornada de 75 anos da Porsche, tornando-se a força motriz que nos levou adiante e o consenso de fé que uniu inúmeros sonhadores”, explica Michael Kirsch, presidente e CEO da Porsche China. “Esta parceria entre a Porsche e o Aranya Theatre Festival é uma exploração adicional de como trazemos nossa viagem de sonhos para o mundo da arte e abrimos novas possibilidades para as pessoas se conectarem e iluminarem a vida umas das outras.”, acrescentou.

Instalações comemoram 75 anos de desportivos

Entre as obras expostas, a ‘Dream in Motion’ é uma nova escultura criada pelo artista Chris Labrooy, para capturar a energia vibrante do Porsche Taycan enquanto ele “acelera” pela orla de Aranya, usando formas geométricas coloridas para expressar artisticamente a areia e a poeira que levanta à sua passagem, transportando os espectadores para um mundo de fantasia versus realidade.

‘Dream Bold’, por sua vez, é uma reinterpretação do clássico Porsche 934 e marca a primeira vez que o artista Benedict Radcliffe usou tubos ocos como material principal.

As linhas minimalistas desta peça representam uma paisagem visual de grande tensão que estimula uma forte ressonância de sonhos nas pessoas.

Mas é a instalação conjunta ‘Dream On’ e ‘Dream Capsule’ que capta mais atenções. O primeiro é a representação de um pergaminho com o esboço de Ferry Porsche do primeiro carro a ostentar a marca Porsche – o 356 ‘No. 1’ Roadster – e a frase: “Aqueles que tiveram a sorte de construir um negócio a partir de um sonho devem ao mundo ser os guardiões dos sonhos”. O pergaminho está simbolicamente numa garrafa à deriva – a segunda peça, que simboliza a viagem transformadora que Porsche também descreve. No seu interior está um exemplar em tamanho real do Taycan, ilustrando como a Porsche interpreta o sonho do carro desportivo de Ferry Porsche de uma forma completamente diferente e moderna.