Ao todo, Max apenas construiu nove automóveis, todos eles únicos, sendo todos uma evolução uns dos outros, sob a designação Old Yeller nos dois primeiros e Ol’ Yeller nos restantes. O nome foi inspirado num cão que surgiu num filme da Disney em 1957 que era de cor amarela, no entanto, a Disney acabou por não gostar da designação dos seus automóveis e Max foi obrigado a mudar a designação para Ol’ Yeller. Estes eram construídos nas instalações da Hollywood Motors, fundada pelo próprio.
Neste artigo encontramos o sétimo automóvel construído por Max, designado de Ol’ Yeller Mk VII, construído em 1961 para Don Kirby, de Rochester, Nova Iorque. Don encomendou o automóvel sem motor e com carroçaria construída em fibra de vidro pela Devin. Apesar de o ter encomendado desta forma, pediu para estar apto a receber o motor V8 Chevrolet 327. Após encontrar o motor certo, Don acoplou-lhe uma caixa Borg Werner T10 de quatro velocidades manuais, construída em alumínio.
Competiu com bastante sucesso na época, como é exemplo a Road America 500 de 1964, na qual travou enorme lutas com automóveis de maior renome, como o Shelby Cobra, Ferrari 250 GT, Maserati 250S e os Porsche 718 RS, terminando em quarto da sua classe e em 15º de geral.
Atualmente é o único sobrevivente dos Ol’ Yeller com motor Chevrolet, tendo sido submetido a um profundo restauro em 2009, elaborado pela Palhegyi Design, onde recebeu alguns melhoramentos de segurança.
No passado dia 19 de Agosto foi levado a leilão, num evento organizado pela RM Sotheby’s em Monterey, sendo vendido por 307.500 dólares, cerca de 282 mil euros.






