O whisky da Macallan e da Bentley que é mais caro que um carro

19/03/2024

Os apreciadores de whisky vão querer começar a poupar para deitarem as mãos a um whisky de malte único da Bentley Motors e da The Macallan.

A garrafa custa mais do que um carro médio e faz parte de uma colaboração para celebrar o 200º aniversário da destilaria.
“A nossa colaboração com a Bentley Motors e o intercâmbio de conhecimentos que daí resultou inspirou-nos a ver as coisas de forma muito diferente.


No mundo das bebidas espirituosas, tudo está na vertical, tal como os nossos alambiques e as nossas garrafas”, afirmou Jaume Ferras, diretor criativo global da The Macallan. O formato de lado inverte tudo isso.

A garrafa é feita de materiais reciclados utilizados pela The Macallan e pela Bentley Motors. O design é composto por uma estrutura de cobre, fita de alumínio e couro com baixo teor de carbono. A garrafa é colocada dentro de uma caixa de madeira forrada a couro, feita de carvalho embutido e com o folheado de nogueira Crown Cut Walnut da Bentley.


“Inspirando-nos na indústria automóvel, estamos a mostrar a nossa visão criativa e o desenvolvimento do conceito do The Macallan Horizon, que se encontra entre os projectos mais singulares em que embarcámos nos nossos quase 200 anos de história”, afirmou Ferras. A colocação de toda a obra de arte de lado pretendia invocar a “trajetória horizontal do mundo automóvel”.

De acordo com a Vinepair, o whisky foi destilado em cascos de carvalho temperados com xerez e cheira a ameixas e cerejas escuras com vestígios de caramelo, gengibre cristalizado e ananás carbonizado.
Antes de se dirigir ao retalhista mais próximo, deve certificar-se de que dispõe dos fundos necessários para esta garrafa. Custar-lhe-á qualquer coisa como 50 mil euros.