Óculos da BMW são um computador de bordo para o rosto

08/07/2023

Óculos inteligentes da BMW projetam dados e alertas relevantes de viagem diretamente no campo de visão do condutor, reduzindo com isso o tempo de reação.

Os sistemas de Head-Up Display já estão disponíveis em grande parte dos carros, integrando um vasto rol de tecnologia de assistência à condução, e que se revelam muito úteis pelo facto de transmitir informações ao condutor a que este pode aceder sem necessitar de desviar os olhos da estrada, aumentando com isso a segurança durante a condução.

Através do sistema são projetados dados e alertas relevantes de viagem num painel posicionado diretamente no campo de visão do condutor, reduzindo com isso o tempo de reação.

Agora, a BMW Motorrad tem a tecnologia disponível em óculos inteligentes, para motociclistas.

O equipamento funciona como uma espécie de computador de bordo no rosto do condutor, projetando na lente as informações mais relevantes de condução, sem obrigar a desviar os olhos da estrada.

ConnectRide Smartglasses, desde 690€

A posição da informação apresentada pode ser ajustada mais para a direita ou para a esquerda, ao gosto do utilizador, e os óculos podem estar conectados com o smartphone via Bluetooth. Quando já não precisa das informações, basta desligar o visor através do botão na haste esquerda dos óculos ou através da aplicação BMW Motorrad Connected.

Os ConnectRide Smartglasses da BMW estão disponíveis em dois tamanhos, para caberem no maior número de capacetes ou de rostos e são fornecidos com lentes coloridas e transparentes substituíveis.

Os óculos inteligentes integram uma pequena bateria de iões de lítio com autonomia para até 10 horas, podendo carregar-se através da porta USB.