O Salão de Genebra está entre os mais influentes do mundo e o seu regresso ao calendário das grandes exposições é saudado por fabricantes, fornecedores de componentes ou de serviços e entusiastas do automóvel. O evento vai voltar a abrir portas entre os dias 14 e 19 de fevereiro de 2023, depois de três edições seguidas canceladas. O Geneva International Motor Show realizou-se, pela última vez, em 2019; em 2020, o certame deu lugar a uma visita virtual ao espaço que nunca chegou a abrir portas e as edições de 2021 e 2022 foram adiadas por questões relacionadas com a crise sanitária provocada pela covid-19.
O evento que é tradicionalmente observado como o salão mais conceituado do mundo e palco de grandes novidades irá finalmente regressar em 2023, de acordo com o anunciado pela organização, e apostando num formato tradicional, privilegiando as vertentes física da presença no local em vez da tecnologia virtual que serviu como alternativa em pandemia.
A ideia da organização é que o evento regresse mesmo à normalidade, dispondo-se para isso a recrutar o maior número possível de marcas automóveis, atendendo a que muitas já declararam publicamente a sua decisão de não voltar a apostar naquele tipo de certames. Mas a promessa é de um regresso “com mais impacto” que o habitual.
