Os 10 melhores carros para construir durante a quarentena
21/04/2020
Land Rover Defender
Os fãs do todo-o-terreno britânico poderão comprar a versão ‘mini’ do modelo britânico. Desenvolvida em colaboração com a Land Rover, a criação da LEGO, com 2573 peças, impressiona pelo conjunto de elementos muito realistas, como as jantes e painéis, que são cópia exata da carroçaria original, o sistema de tração às quatro rodas com três diferenciais ou a suspensão totalmente independente. O guincho na dianteira também funciona e a caixa de velocidades é a mais sofisticada que a LEGO Technic fabricou até à data. Com 2.573 peças, custa 275,67 euros.
Bugatti Chiron
Depois do sucesso do lançamento do set LEGO Technic Porsche 911 GT3 RS em 2016, o Bugatti Chiron, em 2018, voltou a permitir aos fãs LEGO e do mundo automóvel construir um dos mais icónicos supercarros da história. Desenvolvido em parceria com a marca francesa de automóveis, o modelo captura a magia do supercarro com carroçaria aerodinâmica reluzente, pneus de baixo perfil, travão de discos pormenorizados e um motor W16 com pistões móveis. Com um total de 3599 peças, custa 357,90 euros.
Ferrari F40
A replica de um dos mais icónicos automóveis da Ferrari é imperdível. Com 1158 peças e cerca de 25 centímetros de comprimento, o set da coleção Creator permite abrir a tampa do motor na traseira para revelar todos os pormenores do seu motor V8 sobrealimentado. Custa 99,99 euros.
Volkswagen T1
A Volkswagen T1 Camper Van de 1962 impressiona pelo detalhe. Uma construção obrigatória para qualquer fã de automóveis. O kit é composto por 1334 peças e custa 99,99 euros.
Fiat 500F
Inspirado no icónico Fiat 500F de finais dos anos 60, este conjunto da série LEGO Creator Expert é composto pelo modelo de 960 peças, que inclui detalhes como o teto de abrir totalmente funcional. Inclui acessórios como o cavalete dobrável, uma paleta de cores e uma pintura do automóvel italiano junto ao Coliseu de Roma. Mede 11 cm de altura, 24 cm de comprimento e 11 cm de largura. Preço: 79,99 euros.
Dodge Charger
Especialmente dirigido aos fãs da saga ‘Velocidade Furiosa’, a réplica do Dodge Charger R/T de 1970 de Dominic Toretto, a personagem interpretada por Vin Diesel, num 'kit' composto por 1.077 peças. O modelo à escala 1:13 destaca-se pelo detalhe de cada pormenor, como é habitual em todas construções da série LEGO Technic. Mede 39 cm de comprimento, 16 cm de largura e 11 cm de altura, permite abrir e fechar portas, capot e tampa da bagageira e ainda conta com um motor V8 em miniatura, totalmente funcional. Está disponível para encomenda no site da marca. Preço: 109,99 euros.
Aston Martin DB5
Ideal para fãs da saga de James Bond, esta réplica permite reviver a ação de 'Goldfinger', contando com detalhes curiosos como as metralhadoras na dianteira ou o assento ejetável. Como o carro que brilhou no grande ecrã, conduzido pelo agente secreto mais famoso do mundo, as placas de matrícula são giratórias. O set inclui 1.290 peças, medes 10 cm de altura, 34 cm de comprimento e 12 cm de largura. Preço: 149,99 euros.
Carro de Rali Top Gear
Este kit da coleção Lego Technic é inspirado em Stig, a popular personagem do programa de televisão Top Gear da BBC. Trata-se de um carro de ralis que pode ser telecomando a partir de uma aplicação. Custa 153,86 euros.
Mini Cooper
A miniatura do fantástico MINI Cooper Mk VII é composta por 1077 peças e incorpora detalhes deliciosamente retro, não faltando sequer um conjunto de piquenique para apreciar a vida ao livre. O tejadilho pode ser removido e o motor impressiona pelo pormenor. Com cerca de 25 cm de comprimento, custa 94.99 euros.
Volkswagen Beetle
Tão ou mais emblemático que pão-de-forma" da Volkswagen, o mítico Beetle também está representado na coleção da LEGO. Na versão dos anos 60, com visual inspirado na praia e nas atividades ao ar livre, tem 1167 peças e custa 94.99 euros.
No atual contexto de crise pandémica, todos os motivos são bons para ficar em casa nesta fase em que o isolamento é parte importante da estratégia de combate à propagação do novo coronavírus. E, para aproveitar os dias de confinamento de forma criativa, nada melhor que dedicar tempo à construção do automóvel dos seus sonhos.