Na Pagani, contagem para as primeiras entregas daquele que é um dos mais espetaculares automóveis já fabricados pela marca italiana fundada em 1992, e findo o rigoroso programa do desenvolvimento dinâmico em pista, eleva-se a expetativa em torno das credenciais dinâmicas fora de série do superdesportivo. A marca acaba de revelar que o modelo visitou o circuito de Spa-Francorchamps no início do mês, de onde saiu com um novo recorde de velocidade para carros homologados para estrada.
Com o piloto Andrea Palma aos comandos, o Huayra Roadster BC cumpriu uma volta ao circuito belga em 2 minutos 23,081 segundos, ultrapassando o anterior máximo de 2m24,82 segundos estabelecido pelo McLaren Senna em 2019.
De acordo com os responsáveis da marca, que só agora publicaram o registo em vídeo desse recorde, o tempo-canhão foi estabelecido numa normal bateria de ensaios e… com a pista molhada.
Com produção limitada a apenas 40 unidades, por preços que arrancam nos 3,1 milhões de euros, a mais variante roadster do Huayra conta com tejadilho amovível e motor V12 6.0 biturbo de origem Mercedes-AMG com potência ‘esticada’ aos 800 cv.