O sucesso alcançado por este piloto cuja carreira de 31 anos de experiência está recheada de títulos completou-se com um lugar no pódio da classificação geral absoluta da FIM Bajas World Cup.
As palavras do piloto e o filho que está para nascer
“Missão cumprida. Está terminado este Campeonato Mundial de Bajas onde conquistámos o título na classe de veteranos. Este último dia foi muito duro. Está muito calor, as dunas estão moles e havia muitas dunas cortadas. Tive uma quedazita. Já não caia há muito tempo, mas felizmente correu tudo bem.
Parecia que os quilómetros nunca mais acabavam para chegar agora aqui ao fim, mas o importante é que aqui estamos e com o objetivo cumprido. Foi um ano difícil, um ano de muitas mudanças, quer a nível desportivo quer a nível pessoal. Mudei-me para Lisboa, abri um novo negócio, novas oportunidades. O campeonato também foi longo, um campeonato com muitas e variadas corridas, por isso estou muito contente por ter conseguido conquistar mais um título.
Agora estou ansioso por regressar a casa para ao pé da Maria para aguardar que o nosso filho nasça, o que neste momento mais importante e esperando que tudo corra bem.” Referiu Pedro Bianchi Prata no final dos 169,05 km do derradeiro setor seletivo da Dubai Internacional Baja.