Alessio Deledda terá partilhado vídeos nas redes sociais a acelerar para evitar uma fila de trânsito na autoestrada e, noutras ocasiões, a mais de 300 km/h. A Internet pede castigo…
As redes sociais, quando utilizadas inteligentemente, são hoje ferramentas essenciais para a promoção do trabalho de pilotos de automóveis em todo o mundo. Mas também podem servir para arruinar uma carreira desportiva em segundos. Não será para já o caso do Alessio Deledda, piloto italiano de Fórmula 3, que está a ser alvo de muitas críticas, depois de se tornar viral mais um vídeo que partilhou no Instagram, onde, alegadamente, pode ver-se o piloto da equipa Campos Racing a acelerar o seu Lamborghini, de forma louca, em plena via pública.
O piloto, que depois das denúncias converteu a sua conta de Instagram para privado, usou o Twitter para explicar que o vídeo em causa foi publicado por ele para denunciar este tipo de comportamentos, e que teria errado não especificar que se tratava de uma denúncia e não de um vídeo privado. Mas na Internet, o Deledda não está a ter vida fácil, com muitos utilizadores a assegurarem que o piloto já antes havia publicado vídeos com conteúdo semelhante, e muito claramente captados do interior de carros que podem pertencer-lhe.